#13: Josias Cordeiro – JCS Group

Tempo de leitura: 1 minuto

Josias Cordeiro – JCS Group

Josias Cordeiro da Silva é Presidente do World Trade Center Brasil Sul (WTC), Empreendedor Serial, Investidor, membro do Curitiba Angels e CEO da JSC Group.

Assista a entrevista exclusiva:

Lições Aprendidas

[06’50”] É muito diferente ser executivo e ser empreendedor. Sendo empreendedor, você aprende muito em áreas diferentes, agregando muito na bagagem da pessoa

[07’58”] Um dos principais desafios é estruturar a equipe nas empresas. É essencial ter sócios que complementem os seus talentos.

[9’00”] Não tem só um grande desafios. São diversos desafios diários. Um leão por dia realmente

[10’25”] Tenha um plano B

[11’30”] Para gerenciar diversos negócios, trabalhamos com os principais KPIs como Vendas, Custos, Recorrência, entre outros. Mas cada negócio específico tem seus indicadores de sucesso.

[13’30”] Planejamento estratégico para cada uma das empresas e de forma integrada.

[19’00”] Para avaliar uma startup são levados em conta os 3 T’s: Time, Tecnologia e Tração. Time (a equipe) é o principal. Tecnologia é um elemento diferenciador, é preciso ter algo proprietário. Não quer dizer necessariamente um aplicativo, mas também um processo diferente. Tração é a capacidade do negócio ganhar escala global.

[22’10”] Smart money também é muito importante para realizar os investimentos

[23’10”] O empresário precisa se PLANEJAR. Pensar na estratégia, finanças, marketing, etc. Envolver outras pessoas para complementar o planejamento

[25’20”] Você como dono é que vai fazer a diferença no dia adia do negócio. Tem que estar próximo. É o famoso ditado de que é o olho do dono que engorda a boiada.

Referências Citadas

Recursos Para Empreendedores


Bravos Empreendedores é uma iniciativa da Leão Bravo Finanças Estratégicas para compartilhar experiências, ideias e resultados, por meio de entrevistas em vídeo com diversos empreendedores brasileiros e internacionais.

Faça parte da nossa comunidade #BravosEmpreendedores. Inscreva-se. Compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *